Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro

fernandamontenegro Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

A dama da TV brasileira, a atriz que mais sucesso faz no Brasil e fora dele, respeitada e considerada a deusa da interpretação no país, não poderia ser outra senão Fernanda Montenegro. Atriz de teatro que resistiu bravamente mais de 10 anos a inúmeros convites da TV. Começou no teatro na década de 50 e dizia-se feliz ali e nem um pouco curiosa ou fascinada pelas tais telenovelas que todos queriam fazer.

Mas não teve jeito, no final da década de 60 conseguiram convencer a atriz a tentar a sorte na TV. Ela começou em Redenção numa pequena participação especial, mas sua primeira novela de fato foi A Muralha, já como protagonista Fernanda Montenegro mostrava seu talento para todo o país, talento que já era respeitado no teatro e no cinema.

Irene Ravache

Irene Ravache

irene-ravache-critica-selfies-com-fas_505995 Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

A atriz precisa saber escolher os personagens, não adianta aparecer toda hora na TV se não for para poder emocionar os telespectadores. Assim define a sua carreira Irene Ravache, que sempre prezou pelos bons personagens e sempre soube dar vida a eles com maestria.

Marco Nanini

Marco Nanini

img-696198-marco-nanini20150928161443470381 Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Falar de um ator que faz sucesso há quase 10 anos num formato que nunca foi o de maior sucesso na TV brasileira, que são as séries,  já por si só é falar de um ator talentoso.  Assim é Marco Nanini.

Ele começou sua vida profissional no teatro e, segundo ele próprio afirma, se apaixonou pela arte da interpretação e ali, muito jovem, decidiu que não mais iria abandonar esse trabalho. Nanini é um dos ícones da TV, tendo trabalhado praticamente desde a chegada da televisão no Brasil e um dos atores de maior sucesso na extinta TV Tupi.

Glória Pires

Glória Pires

Gloria Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Todas as profissões existem os especialistas, isso é um fato inegável. E na interpretação não poderia ser diferente, afinal é uma profissão. E a especialista em TV e novelas é  Glória Pires,  a principal atriz de novelas do Brasil,  considerada por todos.

Uma atriz que é impossível escolher qual seu melhor papel e qual sua melhor atuação já mostra que é uma vencedora, Glória Pires vai além,  praticamente todos os seus papéis são excelentes.

Osmar Prado

Osmar Prado

02jul2014-osmar-prado-1404312950971_1347x750 Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Um ator que sabe se despir de si mesmo na composição de um personagem. É assim que os diretores de TV gostam de definir Osmar Prado, um dos principais nomes da Rede Globo e que gosta de fazer novelas.

Prado já disse mais de um vez que seu forte é o trabalho na TV, em que ele se destaca, se identifica com o veículo e com a forma de se atuar,  por isso prefere fazer novelas a fazer filmes.

Laura Cardoso

Laura Cardoso

naom_56b059562dedb Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Uma atriz que não interpreta apenas, mas que ensina todos ao seu redor a melhor maneira de se interpretar, e bem um papel difícil. Essa é a excepcional atriz Laura Cardoso. Mesmo com mais de 80 anos continuar na ativa mostra a paixão de Laura pela profissão e ela mesma diz: paro só quando morrer.

Tony Ramos

Tony Ramos

maxresdefault Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

O ator que mais admiro e ninguém sabe criar tipos como ele.  Ninguém sabe se despir de um personagem e se vestir em outro completamente diferente e tão rápido como ele. Este é Tony Ramos, talvez o principal nome das telenovelas brasileiras desde sempre.

Marília Pêra

Marília Pêra

marilia-pera_61fff583e0c6d99a223b54c90a96df2ffeb20a40 Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Dona de um dos maiores talentos da arte brasileira, seja no teatro, no cinema, na TV ou na música, e também dona de um dos maiores egos do país, essa é Marília Pêra.
Atriz que sempre trabalha em grandes papéis, sempre envolvida em polêmicas por não aceitar papéis menores por se considerar uma das maiores atrizes do país – e realmente é – está na TV desde sempre, praticamente.

Milton Gonçalves

Milton Gonçalves

milton-goncalves Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Foi o primeiro ator brasileiro a ser indicado a um Prêmio Emmy, pelo personagem Pai José na primeira versão de Sinhá Moça, e apresentou uma das categorias com a atriz Susan Sarandon.

Começou a carreira em São Paulo, por acaso. Em vez de ser o motorista da família para qual sua mãe trabalhou, Milton preferiu tentar a profissão de gráfico e, um dia, depois de assistir à peça A Mão do Macaco, a convite do ator Egídio Écio, saiu maravilhado. Tratou de entrar logo para um clube de teatro amador, do qual passou para um grupo profissional

Paulo Autran

Paulo Autran

paulo-autran-hilda-furacao-1998-globo Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Um dos principais nomes da interpretação brasileira e que não é conhecido do grande público, simplesmente porque optou desde muito tempo a não trabalhar na TV, mas permanecer com sua grande paixão, o teatro. Assim se define Paulo Autran.

O ator encenou ao longo de sua vida mais de 100 peças teatrais e é considerado pelos críticos como o mais completo ator de teatro no Brasil em todos os tempos, dominando os palcos com uma maestria poucas vezes vista ao redor de todo mundo. Autran decidiu que se dedicaria ao teatro e cumpriu seu desejo ao recusar centenas de ótimos papéis na TV, afirmando que fazer novela não era seu forte e que os papéis desse tipo não permitiam que o ator criasse, ficando preso pelas câmeras.

Eva Wilma

Eva Wilma

eva-wilma-1 Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Uma atriz que por muito tempo figurou como a principal atriz do Brasil na opinião de muita gente, devido a sua capacidade de compor um personagem. Esta é Eva Wilma, um talento sem fim.

Sérgio Cardoso

Sérgio Cardoso

design_sem_nome_-_2021-01-19t185028.067_widelg Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

Nasceu em 15/03/1925 em Belém do Pará – Brasil, e faleceu em 18/08/1972, Sérgio Fonseca de Mattos Cardoso foi um ator Brasileiro, o qual se formou em Direito no Rio de Janeiro e sonhava com o Itamarati, queria ser diplomata.

Despertou para o teatro ao conhecer o Teatro Universitário do Rio de Janeiro e sua estreia foi no papel título de Hamlet de Shakespeare.

O sucesso foi tão grande que ele desistiu de tudo e se decidiu pela carreira de ator.Foi para o Teatro Brasileiro de Comédia de São Paulo.Fez peças importantes, como: Entre Quatro Paredes; A Ópera dos Três Vinténs; Do Mundo Nada se Leva; Seis Personagens à Procura de um Autor; Convite ao Baile; A Falecida; A Raposa e as Uvas e A Ceia dos Cardeais.

Aracy Balabanian

Aracy Balabanian

alx_brasil-celebridades-atriz-aracy-balabanian-20100702-008_original Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

A atriz que mais admiro, teve sua estreia em televisão na peça Antígona, de Sófocles, montada pela TV Tupi.

Contrário à carreira da atriz, o pai de Aracy só aceitou a opção profissional da filha em 1968, quando contracenou com Sérgio Cardoso na telenovela Antônio Maria.

Se tornou uma das maiores intérpretes do meio e criou personagens inesquecíveis.

 

Livros de Gil DePaula

www.amazon.com.br          www.clubedeautores.com.br   – digite: Gil DePaula

Livros-de-Gil-DePaula Treze dos Maiores Atores Brasileiros de Todos os Tempos

About Gil DePaula

4 Comentários

  1. I just couldn’t leave your site prior to suggesting that I extremely
    loved the usual info an individual provide in your visitors?

    Is going to be back continuously to inspect new posts http://bing.net

  2. Roldão Simas Filho

    Faltaram alguns nomes notáveis, que não podem ser esquecidos, como RODOLFO MAYER, Paulo Gracindo, Sérgio Britto, CACILDA BECKER, Bibi Ferreira, Cleyde Yáconis, Dulcina de Moraes etc.

  3. Ótimo Blog! Parabéns! Ótimos atores!
    Na minha opinião: Fernanda Montenegro, Glória Pires, Lima Duarte, Mateus Solano, Marieta Severo, Toni Ramos e Marcos Caruso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: