Últimas do blog

14 Das Pessoas Mais Inteligentes do Mundo

Quem pode ser considerado inteligente e o que determina essa inteligência? O Q.I. dela? A capacidade que ela tem de administrar seus negócios? As ideias e os projetos inéditos? A forma como ela se relaciona com as pessoas? Pois é. Não é fácil responder, afinal inteligência é uma coleção de pensamentos e, consequentemente, atitudes. E, quando reunimos altos níveis de Q.I. com grandes feitos, é possível encontrar verdadeiros gênios. Veja alguns elencados:

Judit Polgar

Resultado de imagem para Judit Polgar

Judit e sua irmã foram “cobaias” de um método de ensino mais rigoroso, criado e aplicado pelo pai delas. A intenção do pai era provar que crianças poderiam ser superinteligentes se incentivadas desde muito cedo. E ele estava certo. Jogadora de xadrez desde os cinco anos, Judit já era expert aos 15, quando venceu o recorde de Bobby Fischer, considerado um dos melhores enxadristas do mundo. Aos 37 anos, o Q.I. dessa criança-prodígio é de 170.

Philip Emeagwali

Imagem relacionada

QI 190 Philip, além de gênio é um exemplo de força de vontade. Aos 14 anos serviu ao exercito de sua nação (Nigéria) em batalhas, interrompendo o já precário estudo da região. Concluiu seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres, mas não era o bastante. Ele se mudou para o Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática (Oregon), Engenheiro naval (Washington), e outro mestrado em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prêmio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African. 

Gregory Smith

Resultado de imagem para gRegory Smith garoto prodigio

QI 186 O garoto prodígio foi o mais jovem graduado a mestre pela Universidade de Virginia, com apenas 16 anos. Seu histórico diz que Smith foi capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, e somar números aos 18 meses. Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista da paz lutando pelos direitos das crianças. Seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao prêmio Nobel da Paz. 

Terrence Tao

Resultado de imagem para Terence Tao

O gênio da matemática acredita que seu gosto pelos números nasceu quando ele ainda era criança e assistia a Vila Sésamo. Só para você ter ideia, aos dois anos Tao já era capaz de fazer cálculos matemáticos simples. Aos nove anos, ele já tinha aulas de matemática de nível superior, e, aos 20, recebeu o título de Doutor da Universidade de Princeton.

O cara já foi o participante mais jovem de uma olimpíada de matemática, tendo sido classificado em primeiro lugar quando tinha apenas 13 anos. Hoje, aos 37 anos e com Q.I. de 230, Tao já publicou mais de 230 artigos e pesquisas em sua área.

Christopher Hirata

Resultado de imagem para Christopher Hirata

Se Terrence Tao chamou a atenção por ser a pessoa mais jovem a participar de uma olimpíada de matemática, Christopher Hirata não ficou atrás. Ele fez o mesmo, também aos 13 anos, só que na área da física. Um ano depois, ele já era um universitário e fazia parte do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

Dois anos depois, ou seja, aos 16 anos, começou a trabalhar com a NASA no projeto que estuda as possibilidades de eventualmente colonizar Marte. Aos 22 anos, Hirata já tinha o título de Doutor, que conseguiu pela Universidade de Princeton. Hoje, aos 30 anos, seu Q.I. é de 225.

Christopher Michael Langan

Resultado de imagem para Christopher Michael Langan

QI 195 Christopher conseguiu ultrapassar os 195 pontos de QI, ficando conhecido como a pessoa mais inteligente da America. Mas por trás de tantas capas de revistas e programas de TV, ele teve uma dura vida para chegar onde está. Filho de família pobre, foi espancado dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Aos 6 meses ele já sabia falar algumas palavras, aos 4 anos aprendeu a ler e isso foi suficiente para ele decolar autodidaticamente. Ele se auto-formou no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego (assim como no Brasil, é possível estudar, e se formar apenas fazendo uma especie de “ENEM”). Langan mais tarde, pôde desenvolver sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”.

James Woods

Resultado de imagem para James Woods

Você talvez se lembre de Woods, afinal ele é um ator norte-americano famoso, com duas indicações ao Oscar e vencedor três vezes do Emmy Awards. O que você talvez não saiba, porém, é que Woods, hoje com 65 anos, é um cara superinteligente, que chegou a estudar no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O Q.I. dele é de 180.

Sir Andrew Wiles

Resultado de imagem para Sir Andrew Wiles

Esse cara é um dos responsáveis por ajudar a resolver o Último Teorema de Fermat, considerado simplesmente o problema matemático mais difícil de todos os tempos. Por tudo o que já fez graças à sua inteligência, Wiles já recebeu 15 prêmios matemáticos e foi intitulado “sir”, denominação nobre utilizada na Grã Bretanha. Aos 60 anos, o Q.I. de Sir Wiles é de 170.

Marilyn Vos Savant

Imagem relacionada

 

QI 228 Marilyan é americana e escritora de uma coluna na revista Parade, em que resolve problemas matemáticos e responde perguntas dos leitores em diversos assuntos. Ela foi detentora do titulo “QI mais alto” no livro Guinness Book de recordes mundiais por 5 anos. Hoje, ela pode se contentar em ser a pessoa de sexo feminino mais inteligente do mundo. 

Garry Kasparov

Resultado de imagem para Garry Kasparov

Imagine se você, aos 22 anos, fosse considerado o campeão mundial incontestável de xadrez. Bizarro, não é? Pois foi o que aconteceu com Kasparov quando tinha essa idade. Desde 2005, porém, ele não joga mais, e gasta sua energia com política e literatura.

Entre os anos de 1986 e 2005, Kasparov foi considerado o melhor jogador de xadrez do mundo. É dele a maior classificação da História, com uma pontuação extraordinária de 2.851. Aos 50 anos, Kasparov, que já recebeu dez Chess Oscars, tem Q.I. de 190.

Rick Rosner

Resultado de imagem para Rick Rosner

Com 53 anos e com Q.I. de 192, Rosner é um roteirista de TV que trabalha na ABC e escreve cerca de 60 piadas por dia. Antes de dedicar seu tempo à televisão, Rosner exerceu outras profissões, como a de stripper, porteiro, garçom e até modelo nu. Outra curiosidade sobre o cara: ele repetiu três vezes o último ano do Ensino Médio de propósito, pois achava legal fazer novos amigos e queria encontrar uma namorada.

Paul Allen

Resultado de imagem para Paul Allen

Ele é simplesmente um dos fundadores da Microsoft. Não é difícil entender como ele conseguiu transformar sua inteligência em uma verdadeira fortuna – ele é a 48ª pessoa mais rica do mundo, com um patrimônio de US$ 14,2 bilhões. Aos 60 anos e com seu Q.I. de 170, Allen é dono também de companhias e times esportivos.

Kim Ung-Yong

Resultado de imagem para Kim Ung-Yong

Esse nome aparece no Guinness Book como o maior quociente de inteligência registrado e confirmado em todo o mundo, sendo que o dele é de 210.  Um dos maiores prodígios já conhecido. Quando criança, Kim impressionou o mundo com sua inteligencia. Apenas com 6 meses começou a falar, quando completou um ano já podia falar fluentemente. E ele não parou por ai, quis falar outras línguas também. Aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Quando fez cinco anos, agregou mais 4 idiomas (chinês, espanhol, vietnamita, tagalo) e se apresentou em um programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde (com 8 anos) convidou Kim para terminar seus estudos nos Estados Unidos. Após doutorado de física completo (16 anos), o Dr Kim trabalhou na NASA por mais 4 anos. Depois voltou para Coréia e fez doutorado de engenharia civil, mudando sua área de trabalho. A partir de 2007, ele dá aulas numa das melhores universidades da Coréia.

Stephen W. Hawking

Resultado de imagem para Stephen W. Hawking

Falecido recentemente, além de ter sido uma pessoa admirável, foi considerado a mais inteligente do mundo. O cientista se tornou mundialmente conhecido pelas inúmeras contribuições que deu à física teórica. Além disso, é autor de livros que destrincham o universo – estamos falando de sete best-sellers e quatorze prêmios de reconhecimento.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

*

Paste your AdWords Remarketing code here
%d blogueiros gostam disto: