Dezoito dos Maiores Crimes da Humanidade Para Você Testar Seus Conhecimentos

1 Dezoito dos Maiores Crimes da Humanidade Para Você Testar Seus Conhecimentos

1. Um dos assassinos em série mais famosos do mundo é Jack, o Estripador. O maníaco matou cinco prostitutas, retirando os órgãos de forma cirúrgica em três delas. Os crimes ocorreram na segunda metade de 1888 e a identidade do assassino nunca foi descoberta.
Qual cidade europeia foi palco das atrocidades de Jack?

2. Entre 9 e 10 de agosto de 1969, Charles Manson e seu grupo invadiram a casa do cineasta Roman Polanski e esfaquearam, espancaram, balearam e mataram a esposa do diretor e outros amigos. Todos foram condenados à morte, pena convertida para prisão perpétua.
Qual era o nome da esposa de Polanski?

3. Um dos mais famosos crimes de cárcere privado da história foi o caso de Natascha Kampusch, sequestrada quando tinha 10 anos por Wolfgang Priklopil e que conseguiu escapar dele apenas 8 anos depois, quando já era maior de idade. O caso virou um livro e um filme, batizado de “3096 Dias”.
O que aconteceu com o sequestrador?

4. Em 20 de abril de 1999, os estudantes Eric Harris e Dylan Klebold invadiram a escola na qual estudavam, plantaram bombas e atiraram contra alunos e funcionários, matando 13 pessoas. A dupla cometeu suicídio após o atentado. Por sorte, as bombas falharam salvando a vida de mais de 600 pessoas. O crime chocou o mundo e foi relatada em livros e filmes.
Qual é o documentário mais famoso baseado nesse fato?

5. Em 16 de abril de 2007, outro massacre em uma instituição educacional americana chocou o mundo: o estudante sul-coreano Cho Seung-hui matou 32 pessoas, entre estudantes e professores, e cometeu suicídio.
Em qual universidade ocorreu esse banho de sangue?

6. A menina britânica Madeleine McCann, com 3 anos de idade, desapareceu do quarto do hotel na qual estava hospedada com seus pais. A polícia e jornais britânicos apontaram os pais como culpados do desaparecimento e possível morte da criança. O casal foi inocentado das acusações e receberam indenizações milionárias dos jornais. O caso permanece sem solução até hoje.
Onde ocorreu o crime?

7. O motoboy Francisco de Assis Pereira, em 1998, foi preso após cometer uma série de estupros e assassinatos no Parque do Estado, na cidade de São Paulo. Nove mulheres, jovens e universitárias, foram convencidas por ele a caminharem até a mata com a pretensão de serem fotografadas para agências de modelos, onde eram mortas.
A imprensa colocou qual alcunha para o motoboy?

8. No dia 28 de dezembro de 1992, a atriz Daniella Perez foi morta de forma brutal pelo seu colega de elenco, Guilherme de Pádua, e a mulher dele, Paula Thomaz.
Quem é a mãe da jovem, que até hoje é confortada por seus fãs pelo crime?

9. Em 29 de março de 2008, uma menina de cinco anos sofreu defenestração (foi jogada da janela) de um edifício da capital paulistana. O pai de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni, e a madrasta da menina, Anna Carolina Jatobá, foram condenados à prisão nesse crime que é um dos mais famosos da história do Brasil. Apesar de condenados, o caso ainda está sob investigação pois testemunhas colocam o avô da menina na cena do crime.
Em qual edifício ocorreu esse crime?

10. Em 12 de junho de 2000, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, ocorreu o sequestro mais dramático de um ônibus: o chamado Ônibus 174 foi tomado por Sandro Barbosa do Nascimento, fazendo 11 reféns. Após negociação, o sequestrador saiu com uma arma apontada para a cabeça da professora Geisa Gonçalves, em evento transmitido ao vivo pela televisão. Uma ação desastrosa da polícia culminou na morte trágica da vítima.
O que aconteceu com o sequestrador?

11. Em 7 de janeiro de 2015, os irmãos Said Kouachi e Chérif Kouachi abriram fogo dentro de uma sede de um jornal francês, matando 12 pessoas, entre jornalistas e policiais. O massacre ganhou o nome do jornal onde ocorreu o crime.
Que jornal é esse?

12. Em 1947, a jovem estudante Elizabeth Short foi encontrada morta em um terreno baldio de Los Angeles. O corpo fora totalmente mutilado e esquartejado e permanece sem solução até hoje. Dando origem a filmes, músicas e peças teatrais.
Qual foi o apelido dado à Elizabeth Short?

13. Em abril de 2011, a escola Tasso da Silveira, do bairro do Realengo, virou palco de um massacre: Wellington Menezes invadiu a escola armado e matou 12 crianças com tiros na cabeça. Após troca de tiros com a polícia, o assassino cometeu suicídio e foi enterrado como indigente. O caso ficou conhecido como Massacre do Realengo.
As crianças receberam qual homenagem por parte da prefeitura?

14. Em 2012, o singelo município de Garanhuns, em Pernambuco, ganhou manchetes internacionais após um crime bárbaro: três pessoas foram presas após assassinarem duas mulheres e praticarem canibalismo com o corpo das vítimas.
Além disso, que mais foi feito com os cadáveres das vítimas?

15. Em 1692, vinte pessoas foram julgadas e condenadas à morte por serem bruxas, em um dos últimos julgamentos do tipo ocorridos na América. Após as execuções, o juiz responsável por elas confessou que as sentenças foram um erro, tornando-se em um dos casos mais injustos na história da justiça mundial.
Em que cidade ocorreu o caso?

16. A norte-americana Dorothy Stang, naturalizada brasileira, atuava no Pará em defesa de causas pessoais e na defesa das terras. Junto com a Pastoral da Terra, onde atuava, ela defendia uma reforma agrária justa e consequente, irritando fazendeiros e outras pessoas, até ser assassinada em 2005.
Qual era a profissão de Dorothy?

17. O empresário Marcos Kitano Matsunaga foi assassinado e esquartejado pela mulher, Elize Araújo Matsunaga em 2012. Apontado como crime motivado por traição conjugal, o assassinato ainda está sendo investigado, ainda mais devido a possível participação de um terceiro.
Marcos era executivo de qual importante empresa de alimentos?

18. No filme “Massacre da Serra Elétrica”, o assassino Latherface e sua família matavam e canibalizavam viajantes e turistas. Em “O Silêncio dos Inocentes”, um assassino sequestra jovens para fazer uma segunda pele para si.
Esse e outros assassinos do cinema foram inspirados em qual assassino real?

 

Respostas

1 – Londres

2 – Sharon Tate

3 – Cometeu suicídio
Wolfgang pulou embaixo de um trem após descobrir que Natascha fugira do cativeiro.

4 –  Tiros em Columbine
“Tiros em Columbine” ganhou o Oscar de Melhor Documentário do ano de 2002.

5 – Virginia Tech

6 – Praia da Luz, Portugal

7 – Maníaco do Parque

8 –  Glória Perez

9 –  Edifício London

10 – Resposta: Foi asfixiado no carro da polícia
Sandro, sobrevivente do Massacre da Candelária, foi preso, porém foi asfixiado dentro do carro da polícia. Os policiais foram inocentados.

11 – Charlie Hebdo
O crime ocorreu após o jornal publicar charges de Maomé, o que é considerado uma blasfêmia por parte dos muçulmanos.

12 – Dália Negra

13 – Creches e escolas abertas após o episódio receberam o nome das vítimas
Além de terem creches e escolas batizadas em suas homenagens, os jovens mortos ganharam estátuas em uma praça vizinha à escola.

14 – Rechearam empadas, que foram vendidas pela cidade
O episódio ficou conhecido como “Os Canibais de Garanhuns”

15 –  Salem
O caso ficou conhecido como O Julgamento das Bruxas de Salem, tema de filmes, séries, livros, peças de teatro, entre tantos outros.

16 – Freira missionária

17 – Yoki

18 – Ed Gein
Ed Gein é um dos assassinos mais famosos do mundo, condenado pela morte de duas pessoas e pelo desaparecimento de outras cinco. Ele, além de matar, exumava os cadáveres e usava suas peles como roupas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Paste your AdWords Remarketing code here
%d blogueiros gostam disto: