Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas

falta-de-vitaminas_21049_l Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas

Pessoas de diferentes lugares e idades sofrem com o problema de falta de vitaminas, que pode provocar muitos efeitos desagradáveis no corpo. A alimentação é a base de tudo, e é por isso que devemos nos alimentar de forma saudável e balanceada, com as vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo.

Conheça abaixo alguns sinais que o corpo dá quando está deficiente de algumas vitaminas. Entretanto, é bom lembrar que esses sinais também podem significar problemas que não têm relação com a deficiência de vitaminas. Na dúvida, sempre consulte um médico.

Rachaduras nos cantos da boca

queilite-angular-imagem Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas

Rachaduras nos cantos da boca indicam que o corpo está sentindo falta de vitaminas B3, B2 e B12, que são ricas em ferro e zinco. Tente comer mais aves, peixe (salmão), ovos, feijões e nozes. É recomendável a combinação desses alimentos com vegetais, pois a vitamina C ajuda a combater infecções e melhora o metabolismo do ferro.

Pequenos inchaços na pele do quadril e das mãos

Pele-vermelha-comich%C3%A3o Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
Isso pode acontecer devido à falta de vitaminas A, D e ácidos graxos. Tente diminuir a quantidade de gordura trans consumida. Além disso, consuma mais salmão e nozes. Não se esqueça da vitamina A encontrada em vegetais como cenoura ou pimentão.

Perda de cabelo

8-jeitos-de-ter-o-m%C3%A1ximo-de-cabelo-poss%C3%ADvel-e-deixar-de-enlouquecer-com-a-queda Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
A razão pode ser falta de vitamina B7 (biotina), que atua na formação da pele, unhas e cabelo, por exemplo. Os sintomas da deficiência de biotina incluem cabelos e unhas frágeis, erupções cutâneas, depressão, apatia, formigamentos e alucinações. Para aumentar o consumo de B7, coma mais amêndoas, soja, batata, bananas, nozes, ervilha, cenoura, aveia, e evite o cigarro.

Cãibras

koleno2_article_image Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
Cãibras frequentes significam que seu corpo está com falta de cálcio, magnésio e potássio. Isso pode acontecer se você praticar muitos esportes, pois muitos minerais são expelidos no suor. Para ajudar na solução do problema, coma mais nozes, abóbora, banana e maçã.

Manchas nos dentes

5644f5c2af903 Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
Podem ser causadas por deficiência de vitamina D. Pesquisas mostraram que pessoas com falta de vitamina D frequentemente sofrem de periodontite, que é uma infecção gengival grave. Uma dieta que inclui alimentos ricos em cálcio, fósforo e vitamina D é muito importante para a saúde dos dentes. Coma produtos lácteos, arroz integral, tomate, feijão, peixe, frutas cítricas e uvas.

Olhos amarelados

olhos-amarelados-0217-1400x800 Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
A falta de vitamina B12 pode causar esse problema. Inclua mais fontes dessa vitaminas em sua dieta, consumindo fígado, leite, salmão, atum e carneiro. Essa vitamina previne problemas cardíacos e derrame cerebral, e é necessária para uma boa manutenção do sistema nervoso.

Erupções cutâneas

dermatomiosite-giovanile Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
Este problema tão desagradável pode ser causado por falta de vitamina B7 (biotina). É possível aumentar a quantidade de ingestão de biotina consumindo alguns alimentos que contêm essa vitamina, como cogumelos, batatas, queijo, ovos cozidos, espinafre e couve-flor.

Dormência nos seus membros

img_exercicios_para_prevenir_a_sindrome_do_tunel_do_carpo_14728_orig Oito Sinais Que o Seu Corpo Está Necessitado de Vitaminas
Não comer alimentos ricos em vitaminas B6, B12 e B9 (ácido fólico) é um dos motivos para sentir essa dormência. Essas vitaminas influenciam na produção de células sanguíneas saudáveis, que são necessárias para o transporte de oxigênio para as células. Para melhorar o problema, coma mais feijão, frutas cítricas, frutos do mar e aves.

Fonte: Bright Side

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: