Sobre Coxinhas, Petralhas e Outras Expressões

Por Gil DePaula

coxinha-tile Sobre Coxinhas, Petralhas e Outras Expressões

A expressão Coxinha geralmente é utilizada em sentido depreciativo para indicar um indivíduo conservador, politicamente correto, que se preocupa em adotar comportamentos que são aceitos pela maioria. Atualmente, está sendo usada pelos petistas e seus seguidores, contra todos àqueles que protestam contra o PT, a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Basta ser contra, a alguns desses, que indiscriminadamente, vem a denominação.

 Já, a expressão Petralha foi cunhada pelo blogueiro Reinaldo Azevedo, significando ser aquele petista de pouco apreço pela ética e/ou moralidade pública. O neologismo resulta da contração de petista com os Irmãos Metralhas, célebres ladrões de Patópolis, a cidade fantasia de Walt Disney.

Expressões à parte; o certo, é que uma parte da nossa população parece sofrer de uma grave miopia. Deficiência ocular ou mental esta, que os leva a não querer enxergar a gravidade do que foi orquestrado nos bastidores do governo e do PT. Embora, comprovadamente, já tenhamos grande parte das falcatruas expostas.

Que membros do Partido dos Trabalhadores, venham em seu socorro é completamente compreensível. Dos outros que defendem o PT, penso que algum interesse deve ter em fazê-lo, ou seja; manter um emprego, um cargo no governo, algum almejo político, etc. Porque não acredito que um cidadão de bem e instruído, como eu conheço tantos, continuem a defender tanta patifaria, já investigada e comprovada pela Polícia Federal e Ministério Público.

É importante, que aqueles que defendem o PT e o governo, tomem consciência que o cidadão comum não é preventivamente contra A ou B. Nós, cidadãos brasileiros, somos contra a corrupção, seja perpetrada por quem for. Não nos importa O PMDB, PSD, PT, PEN, etc. O que nos importa é ver o corrupto na cadeia, seja ele quem for: Lula, Aécio, Fernando Henrique, Fernando Color, Roriz, Agnelo e por aí vai. O que nos importa é possuirmos mecanismo que combatam as falcatruas.

Das eleições para hoje, tenho visto amigos que defendem o governo, se dirigirem a seus amigos que não compactuam da sua visão, de maneira ofensiva, esquecendo que o pressuposto da democracia é a liberdade de expressão. Esquecendo que os homens passam, os partidos políticos se modificam, a história muda.

Esquecem, ainda, que as boas amizades são mais importantes que qualquer partido político.

 

Livros de Gil DePaula – www.amazon.com.br  —  www.clubedeautores.com.br   > Digite Gil DePaula

Livros-de-Gil-DePaula Sobre Coxinhas, Petralhas e Outras Expressões

 

Um comentário

  1. Ótimo texto!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: