Partido dos Trabalhadores: Da Salvação ao Inferno

Por Gil DePaula

luto Partido dos Trabalhadores: Da Salvação ao Inferno

(Texto originalmente publicado em abril de 2016)

Em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion em São Paulo, foi fundado o Partido dos Trabalhadores (PT), imediatamente se proclamando o bastião das transformações sociais e políticas que varreria a corrupção e os descalabros do Brasil, pela ética, moralidade e justiça social.

Passados trinta e seis anos, o partido (em que um dia acreditei, tendo votado em Lula quando da sua primeira eleição), se igualou por baixo às demais legendas partidárias, tornando-se um covil de políticos profissionais no pior sentido, guiados pela sede por dinheiro e poder.

Se nosso país se modificou nestes últimos trinta e seis anos, nada pode ser comparado a mudança ocorrida no PT. Chegado ao governo, transformou-se na antítese do que pregava, se tornando partícipe ou principal agente, de algumas das maiores patifarias ocorridas na história brasileira.

O PT, tinha o direito de errar, assim como todos, menos na questão da moralidade, menos na questão da probidade.

O primeiro sinal da mudança dos valores do partido, já ocorre em 2002, quando da campanha eleitoral em que Lula sairia vitorioso, visando ganhar a confiança do eleitorado, o PT abandona as falácias como: “fora FMI” e a defesa da quebra de contratos internacionais, o que – até pouco tempo – era para eles, o equivalente a se aliar à Satã.

Em sua megalomania, afirmava Lula: “com minha eleição o país melhorará em 40% no quesito probidade”, número que não se sabe de onde ele tirou, mas sabemos no que deu.

Nos últimos anos, militantes importantes abandonaram a nau do PT, decepcionados com os rumos tomados pela legenda.

Alguns, que são pessoas éticas e corretas, permanecem fiéis ao partido, como a esposa enganada que sempre perdoa as traições do marido, esperançosa que ele se corrija, ou porque a traição não dói mais.

O pior, é que a corja de políticos bandidos não é, e nunca foi privilégio do PT. Eles estão instalados em todas as legendas, aguardando (se ainda não o fizeram) ávidos a sua vez de tirar o naco, que lhes acrescente em poder e dinheiro.

Bem faria o PT e seus defensores, se parassem com o velho discurso de culpar a imprensa e as elites, por suas mazelas e se reinventasse.

O melhor; seria que toda nossa classe política reinscrevesse uma nova história, começando agora com a convocação geral de eleições para todos os níveis.

Que tal tentarmos tirar todo o lixo humano que hoje exerce um cargo público? Que tal irmos às ruas, não simplesmente para tirar a presidente Dilma, mas para fazermos uma faxina completa na nossa classe política?

Livros de Gil de Paula

THPCB2 Partido dos Trabalhadores: Da Salvação ao Inferno

3 Comentários

  1. Gil DePaula,

    Infelizmente o que escreveu é a pura verdade!
    FORA PT!
    FORA Lula!
    FORA Dilma!
    FORA Marina = Lula+Dilma! Deus nos livre desta pessoa que enterraria de vez o país!!

    Ass. Wan Morais

  2. Eleições já!
    Vamos votar em qual candidato mesmo?
    ########## Difícil #############

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: