Brasil: Um Reino Podre

Por Gil DePaula

corrupcao Brasil: Um Reino Podre

Entre a minha meninice e adolescência, por volta dos anos 60 e 70, por diversas vezes ouvi aquilo, que quase chegava a ser um mantra: “o Brasil é o país do futuro”. Eu, na minha inocência, acreditava que esse futuro estaria consolidado quando eu fosse adulto. Os anos passaram e, infelizmente, o futuro que o Brasil alcançou me deixa perplexo e com asco da nossa classe política.

Ao longo dos últimos 40 anos, sempre soube que a corrupção capitaneada pelos políticos estava enraizada nos diversos setores que compõe a máquina pública, apenas não conhecia a verdadeira dimensão da extensão alcançada por esse câncer da vida brasileira, que cada vez fica mais clara.

Parece, para mim, que o pré-requisito para trilhar o caminho da política é ser desonesto, como comprova, a cada dia, as delações da chamada operação Lava-Jato. Políticos dos mais diversos matizes sangram os cofres públicos, há anos e anos, sem piedade. O volume de dinheiro desviado é algo que beira a imensuração, se tivermos por base as dezenas de anos que o fato ocorre.

Nesse saco de gatos, ou melhor de gatunos, os partidos são os primeiros a se locupletarem do dinheiro subtraído dos cofres públicos, que são direcionados para o financiamento dos seus caixas e das suas campanhas políticas.

A constatação que temos é simples: a república brasileira está podre! O tumor espalhou-se e a metástase consumiu todos os valores morais dos nossos homens públicos.

O que o Brasil do mundo político necessita é de um dilúvio, que leve com ele essa corja de bandidos travestidos de deputados, senadores e outras figuras do meio público e empresarial. Quem sabe, assim, surgisse uma arca com seres que despidos das patifarias dos atuais, não envergonhassem os animais acolhidos por Nóe, na grande “catástrofe bíblica” (??).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: