CORREIO BRAZILIENSE LANÇA CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA

Brasília-300x168 CORREIO BRAZILIENSE LANÇA CONCURSO CULTURAL EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE BRASÍLIA

 Uma dica de lazer para os próximos dias é preparar os equipamentos de fotografia e redescobrir novos e inusitados ângulos de Brasília, além de revelar o amor pela cidade. O Correio Braziliense lança o primeiro concurso cultural do ano, e, desta vez, homenageará o aniversário de 53 anos da capital. Batizado de Minha Brasília, o certame premiará o melhor clique de cenários e monumentos da cidade.

Quadras residenciais e comerciais, paisagens, prédios, praças e monumentos poderão aparecer no enquadramento. Os melhores cliques serão escolhidos por votação popular no site do jornal. As fotos estarão no site para serem submetidas à votação popular depois de selecionadas por uma comissão julgadora.

O regulamento e as informações detalhadas sobre como participar serão divulgados nos próximos dias pelo jornal e pela internet. A primeira fase do concurso vai de 10 a 14 de abril, quando o público poderá enviar as imagens para um site criado especialmente para a promoção. Na segunda quinzena de abril, serão escolhidas as 25 melhores fotos por uma comissão formada por representantes do Correio. No dia 15, as imagens seguem para votação popular, e o resultado será divulgado no dia 22.

Prestes a completar 53 anos, Brasília é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco. Além de possuir uma arquitetura contemplada por palácios e monumentos, é rodeada por áreas verdes.

No ano passado, o Correio promoveu diversos concursos culturais, entre eles os que premiaram as fotos mais bonitas de ipês. O primeiro ocorreu em junho de 2012. Durante duas semanas, foram reunidas 168 fotos do ipê-roxo. Na etapa de votação, quase 3 mil pessoas elegeram o mais bonito. Em agosto de 2012, os votantes escolheram as imagens mais belas de ipês-amarelos do DF . Depois, vieram os certames sobre as árvores do cerrado e as árvores de Natal.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: