THE PLATTERS: A MELHOR BANDA ROMÂNTICA DE TODOS OS TEMPOS, EM TURNÊ PELO BRASIL

The-Platters-300x146 THE PLATTERS: A MELHOR BANDA ROMÂNTICA DE TODOS OS TEMPOS, EM TURNÊ PELO BRASIL

THE PLATTERS, na minha concepção, é a maior banda romântica de todos os tempos. Quem não fica embevecido quando se vê embalado pelas maravilhosas canções “Only You”, “My Prayer”, “The Great Pretender”, “You’ve Got The Magic Touch”, “You’ll Never Know?

Ontem em uma entrevista maravilhosa no Programa do Jô, anunciaram a sua nova turnê no Brasil, que conta, pela primeira vez, com uma vocalista brasileira, Vanessa Falabella. Pena que não virão a Brasília.

The Platters foi formado em Los Angeles, em 1953, chegando a vender mais de 53 milhões de discos e está, desde 1990, no Rock And Roll Hall of Fame.

Originalmente formado por Tony Williams, David Lynch, Alex Hodge, o grupo passou por várias alterações na sua formação. Tony Williams saiu do grupo em 1961 e foi substituído por Sonny Turner. Zola Taylor também saiu e foi substituída por Sandra Dawn. Paul Robi foi substituído por Nate Nelson em 1966. David Lynch e Paul Robi morreram de câncer em 1981 e 1989 respectivamente. Buck Ram morreu aos 83 anos, em 1991, e Tony Williams, em 1992. The Platters continua se apresentando até os tempos atuais.

Tommy Smiley se juntou ao Platters em 1978 e foi o responsável pela imortalização da música “Only You”. O vocalista faleceu em 4 de março de 2006, aos 59 anos, no México, vítima de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma. Em 05/06/2012, morre Herb Reed, aos 83 anos, com uma doença pulmonar obstrutiva crônica. Era o último membro original do The Platters. O lider atual do grupo B.J. Mitchel esta no grupo desde os anos 60 e ainda foi o único que trabalhou com o fundador do grupo Paul Robi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: