O TEATRO DE LUTO: MORRE PAULO GOULART

Paulo-Goulart-300x195 O TEATRO DE LUTO: MORRE PAULO GOULART

Faleceu nesta quinta-feira (13/3) o ator Paulo Goulart, aos 81 anos, decorrente de um câncer renal avançado. Ele estava internado no Hospital São José, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo local.

O ator destacou-se em novelas como Roda de fogo (1986), O dono do mundo (1991), Esperança (2002), Duas caras (2007) e América (2005). Além dos folhetins, Goulart também participou de filmes como Gabriela, cravo e canela (1958) e Para viver um grande amor (1983).

O artista era casado com a atriz Nicette Bruno, com quem tinha três filhos, Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho. Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. O sobrenome artístico Goulart foi adotado por causa de um tio, Airton Goulart, que era radialista.

É que, enquanto estudava Química Industrial em Ribeirão Preto, acalentava o sonho de ser locutor de rádio. E conseguiu chegar nas ondas curtas. Paulo estreou como ator nas radionovelas em 1951. Um ano depois, estreava na televisão na novela Helena.

Ao fazer um balanço sobre sua carreira, no ano passado, a convite do programa Arquivo N (GloboNews), Paulo Goulart ressaltou a necessidade de contribuir com o mundo. “O importante para mim é ser útil ao próximo dentro do meu ofício”.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: