SANTOS E CORINTHIANS DECIDEM NESSE DOMINGO O PAULISTÃO 2013

Santos-FC SANTOS E CORINTHIANS DECIDEM NESSE DOMINGO O PAULISTÃO 2013

Santos e Corinthians decidem o Paulistão 2013. Será a terceira vez nos últimos cinco anos que as equipes se enfrentam na final. E ambas chegam para a final deste ano com campanhas parecidas e mantendo o padrão dos últimos anos, com o Santos se destacando na parte ofensiva contra um Corinthians eficiente na defesa.

Em 2013, os dois times chegam para a decisão com somente duas derrotas em 21 jogos. Por ter conseguido uma vitória a mais – 12 a 11 – o Santos somou 41 pontos contra 39 do Corinthians e terá a vantagem de jogar a segunda partida dentro de casa.

As campanhas como mandante e visitante também foram bem parecidas. Jogando dentro de casa, o Corinthians teve seis vitórias, três empates e uma derrota. O Santos teve um jogo e uma vitória a mais como mandante. Como visitante, o time da Baixada Santista acumulou cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.  Jogando uma vez mais como visitante do que o adversário, o Corinthians teve cinco vitórias, cinco empates e também uma derrota.

No ataque, os números das equipes são bastante parecidos. O time da Vila Belmiro balançou as redes 37 vezes no campeonato, sendo que somente em dois jogos passou em branco, enquanto o alvinegro da capital fez 35 gols até aqui deixando de fazer gols em quatro partidas.

No setor defensivo, vantagem para o Corinthians, que sofreu apenas 16 gols contra 23 sofridos pela defesa santista. Além disso, o time da capital não sofreu gols em dez dos 21 jogos, enquanto os santistas só não foram vazados em cinco oportunidades.

Na artilharia, os times também mostram diferenças. Neymar é artilheiro do Santos e do campeonato com 12 gols marcados. Cícero marcou outros oito gols, enquanto André (6), Miralles (5), Giva (3), Montillo (2) e Edu Dracena (1), completam a lista de artilheiros do time da Baixada.

Se pelo Santos apenas sete dos 26 jogadores utilizados por Muricy Ramalho marcaram gols, do lado corintiano foram 32 atletas utilizados, sendo que 14 balançaram as redes. Paolo Guerrero é o primeiro da lista, com oito gols. Marcaram ainda Alexandre Pato (5), Danilo, Jorge Henrique, Émerson Sheik e Romarinho (3), Paulinho (2), Douglas, Edenílson, Fábio Santos, Giovanni, Guilherme, Renato Augusto e Felipe (1).

Na questão disciplinar, o número de cartões também é parecido: 39 do Corinthians contra 37 do Santos. A diferença é que do lado corintiano todos os cartões foram amarelos, enquanto do lado santista houve 34 amarelos e três vermelhos. O Corinthians também cometeu menos faltas do que o Santos durante a competição: 267 a 288.

Os dois jogos estão marcados para os domingos 9 e 12 de maio, às 16h. Quem somar mais pontos garante o título, em caso de empate em pontos e no saldo de gols, os times decidem o título do Paulistão 2013 nos pênaltis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: