Últimas do blog

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA: CORAÇÃO E RAÇA

Por Gil DePaula

selecao-brasileira-feminino SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA: CORAÇÃO E RAÇA

Ontem, ao assistir à seleção brasileira feminina de futebol, fiquei extasiado com a garra, o coração e a dedicação dessas meninas. O futebol apresentado por elas, talvez não seja nota mil, mas sem dúvidas é nota mil em raça, em vontade de se superar.

Ontem, se os deuses do futebol permitissem a desclassificação delas, seria uma das maiores injustiças esportivas já vistas nos campos de futebol. Queria eu, que os homens do nosso futebol tivessem esta dedicação, esta honestidade com os torcedores brasileiros. Queria eu, que os homens vertessem as lágrimas, com o sabor das de Marta, com a dor das de Marta, apenas por antevir uma derrota que graças a Deus não veio.

Para mim, se tem alguém que possa ser comparado a heróis neste país, são elas. Fere-me os ouvidos quando vejo e ouço um participante de programa televisivo ser chamado de herói. Heróis, são nossos atletas, que muitas vezes em sub-condições, quebram barreiras e destroem estigmas, como Rafaela Silva fez. Parabéns meninas, mesmo que o ouro não venha. Parabéns, por nos encher o peito de orgulho!

 

 

Um comentário

  1. Coisa linda sua avaliação irmão. Tive o prazer de trabalhar por 3 temporadas com o Futebol Feminino, e é, isso que você escreveu e mais um pouco. Que os Deuses do Futebol, continuem iluminando o caminho dessa Seleção.
    Abraços.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios *

*

*

Paste your AdWords Remarketing code here
%d blogueiros gostam disto: